Tragédia= Cena ou acontecimento triste, grave ou perigoso.=Catástrofe, desgraça. Infelizmente é essa palavra que denomina o acidente com o filho de Cissa Guimarães.O jovem de 18 anos estava andando de skate em um túnel interditado, quando foi surpreendido por um carro que fazia “pega”.
Vamos analisar! Os carinhas que estavam no “pega”, dois mauricinhos, que se não são de classe média alta, pelo menos, fingem ser...É muita criatividade e ocupação, sair a noite batendo o “pega” pelas ruas, sem pensar nas consequências. Também muito produtivo, afinal, o “consumidor” desse “esporte” deve ter algum objetivo ao participar dele.
Os meninos do skate, também estavam errados, mas se fosse para alguém sair ferido no esporte que estavam praticando, com certeza, não seria um pedestre ou muito menos uma pessoa motorizada(com carro, moto, ônibus).
Esse acidente é caso sério, deve ser levado em conta. Mas não vamos esquecer que muitas pessoas inocentes e pobres, morrem todos os dias atropeladas por causa de pessoas imprudentes. Claro que o caso do filho de Cissa Guimarães, será mais explorado pela mídia, afinal ela é uma celebridade, e mesmo que não fosse, se apenas fizesse parte do “high society” brasileiro, o acidente também viraria notícia.
É necessário que as pessoas se conscientizem da imprudência no trânsito, e tenham noção do quanto um carro é perigoso, pois não podemos tomar conta apenas das nossas vidas, mas também, das vidas ao redor. Este caso, talvez, não fique impune, pois a mãe do garoto atingido tem condições para pagar um advogado, tem a mídia e toda a sociedade penalizada a seu favor. Mas, lembrem-se! Isso acontece TODOS OS DIAS NO PAÍS e muitos saem impunes, principalmente, os “maurícios” que são acobertados pelo dinheiro dos pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário