quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cinco Estrelas



Para mim este é cinco estrelas!Vidas que se cruzam reúne, na minha opinião, bom roteiro, ótimos temas, boa direção, montagem e bons atores. Aliás Charlize Theron, já virou figura marcada do Guillermo Ariaga. Mas isso é muito bom, pois mostra o quanto ela é uma boa atriz.

Não gostaria de contar a história, para que as pessoas que lêem este blog, tenham a curiosidade de assisti-lo. Mas aqueles que sabem do meu bom gosto, pode confiar! É bom mesmo.

O filme não segue uma ordem cronológica. Ele tem começo, meio e fim, é claro! Mas, não é assim: o carinha conhece a moça, ficam juntos, brigam e depois serão felizes para sempre.

A história do filme envolve, Gina, uma mãe de família que tem um relacionamento fora do casamento, sua filha, Mariana, que descobre este relacionamento da mãe e quer acabá-lo, Sylvia, uma mulher que mora em Portland e transa com desconhecidos e Maria, uma menina que presencia o acidente de avião sofrido pelo pai. Até aí, vocês podem achar que o filme é muito comum. Porém, o que nos surpreende é como o cineasta entrelaça essas vidas e quando você acha que ele não vai ter mais criatividade para criar suas histórias, ele vem com surpresas, as quais, mesmo que já assistiu outros filmes dele, não espera.

Foi muito interessante também a forma que Guillermo trouxe temas os quais trazem certas indignações e que muitas vezes fazemos juízo de valor. Filmes como estes trazem a reflexão sobre nossas atitudes e valores, nos incentivando a repensá-los, principalmente na hora de julgar a atitude do outro.

Um comentário: