quarta-feira, 21 de julho de 2010

Momento de descontração


Estou aproveitando minhas férias para assistir filmes e a atualizar, aos poucos, este blog. Todos os dias, se deixar, eu assisto um filme. Gosto muito de animação, tanto aquela voltada para adultos quanto para o público infantil. Até porque os filmes que eu mais assisti quando criança foram: O Rei Leão, 101 Dálmatas e Toy Story. Enfim, cresci assistindo bons filmes infantis.

Depois com o curso de comunicação, comecei a me interessar por filmes graças a meu querido e amado professor Augusto Sá. Ainda estou prematura no assunto, mas já consigo abrir os olhos para enxergar coisas boas de um filme.

Neste blog meus queridos seguidores poderão ler diversas coisas, inclusive minhas críticas de filmes. Em breve as aulas reiniciarão e vamos rever o Cine em Debate – é um cineclube da minha faculdade- e espero que neste semestre possamos ver os filmes e participar das discussões, porque no semestre passado, devido ao imenso número de feriados e consequentemente aulas perdidas, não pudemos deixar algumas aulas para participar do Cine em Debate.

Espero que gostem e façam seus comentários. Podem concertar os erros gramaticais e discordar também, afinal gosto de ouvir opiniões de todos. Mas, por favor, não sejam desagradáveis nem desçam do salto, pois não gosto de confusão!Opiniões construtivas!





terça-feira, 20 de julho de 2010

Imprudência causa morte precoce


Tragédia= Cena ou acontecimento triste, grave ou perigoso.=Catástrofe, desgraça. Infelizmente é essa palavra que denomina o acidente com o filho de Cissa Guimarães.O jovem de 18 anos estava andando de skate em um túnel interditado, quando foi surpreendido por um carro que fazia “pega”.

Vamos analisar! Os carinhas que estavam no “pega”, dois mauricinhos, que se não são de classe média alta, pelo menos, fingem ser...É muita criatividade e ocupação, sair a noite batendo o “pega” pelas ruas, sem pensar nas consequências. Também muito produtivo, afinal, o “consumidor” desse “esporte” deve ter algum objetivo ao participar dele.

Os meninos do skate, também estavam errados, mas se fosse para alguém sair ferido no esporte que estavam praticando, com certeza, não seria um pedestre ou muito menos uma pessoa motorizada(com carro, moto, ônibus).

Esse acidente é caso sério, deve ser levado em conta. Mas não vamos esquecer que muitas pessoas inocentes e pobres, morrem todos os dias atropeladas por causa de pessoas imprudentes. Claro que o caso do filho de Cissa Guimarães, será mais explorado pela mídia, afinal ela é uma celebridade, e mesmo que não fosse, se apenas fizesse parte do “high society” brasileiro, o acidente também viraria notícia.

É necessário que as pessoas se conscientizem da imprudência no trânsito, e tenham noção do quanto um carro é perigoso, pois não podemos tomar conta apenas das nossas vidas, mas também, das vidas ao redor. Este caso, talvez, não fique impune, pois a mãe do garoto atingido tem condições para pagar um advogado, tem a mídia e toda a sociedade penalizada a seu favor. Mas, lembrem-se! Isso acontece TODOS OS DIAS NO PAÍS e muitos saem impunes, principalmente, os “maurícios” que são acobertados pelo dinheiro dos pais.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cinco Estrelas



Para mim este é cinco estrelas!Vidas que se cruzam reúne, na minha opinião, bom roteiro, ótimos temas, boa direção, montagem e bons atores. Aliás Charlize Theron, já virou figura marcada do Guillermo Ariaga. Mas isso é muito bom, pois mostra o quanto ela é uma boa atriz.

Não gostaria de contar a história, para que as pessoas que lêem este blog, tenham a curiosidade de assisti-lo. Mas aqueles que sabem do meu bom gosto, pode confiar! É bom mesmo.

O filme não segue uma ordem cronológica. Ele tem começo, meio e fim, é claro! Mas, não é assim: o carinha conhece a moça, ficam juntos, brigam e depois serão felizes para sempre.

A história do filme envolve, Gina, uma mãe de família que tem um relacionamento fora do casamento, sua filha, Mariana, que descobre este relacionamento da mãe e quer acabá-lo, Sylvia, uma mulher que mora em Portland e transa com desconhecidos e Maria, uma menina que presencia o acidente de avião sofrido pelo pai. Até aí, vocês podem achar que o filme é muito comum. Porém, o que nos surpreende é como o cineasta entrelaça essas vidas e quando você acha que ele não vai ter mais criatividade para criar suas histórias, ele vem com surpresas, as quais, mesmo que já assistiu outros filmes dele, não espera.

Foi muito interessante também a forma que Guillermo trouxe temas os quais trazem certas indignações e que muitas vezes fazemos juízo de valor. Filmes como estes trazem a reflexão sobre nossas atitudes e valores, nos incentivando a repensá-los, principalmente na hora de julgar a atitude do outro.