quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Homicídio evidencia o caos do Centro Histórico



Para quem imagina que o Centro Histórico de Salvador está revitalizado e que os maiores problemas sociais da cidade nem chegam lá perto. Está enganado! O local ainda é ponto de drogas, prostituição e agressões com morte. Ontem um morador de rua, com aproximadamente 30 anos foi morto, por volta das 16h, na Praça da Sé. Após luta corporal, Clone, como era conhecido, foi atingido pelo seu oponente a facadas, o vulgo Ceará. Este, primeiramente, foi detido pela Guarda Municipal ainda no local do crime, com a chegada dos policiais, a prisão foi efetivada. A vítima esperava o socorro da Samu que chegou poucos minutos após o acontecido, mas o rapaz já estava morto.

Algumas pessoas que estavam no local, afirmam que o homem, era dependente químico, praticava pequenos delitos e era ex-presidiário. Transeuntes ainda dizem que a quantidade de policiais disponíveis na Praça da Sé é insuficiente, comparado a extensão e problemas que se encontram na área como: cenas de sexo explícito durante o dia, pequenos furtos, tráfico de drogas e prostituição. Conforme policiais, os dois homens realmente ficam na área e no momento em que o único policial de plantão da Praça foi atender outra ocorrência, aconteceu à agressão que culminou em morte. Às 17h15 a delegada plantonista da Deltur, Belª Fabiana chegou juntamente com a perita.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Não!Essa foi demais!

Hoje no meu lindo dia de “maresia”, acabei ficando em casa a noite e tive a grande oportunidade de assistir televisão neste turno. O programa que chamou a minha atenção foi o Super Pop com a queridíssima Luciana Gimenez. Seus convidados eram candidatos famosos que não conseguiram vencer as eleições 2010 como deputados no Rio de Janeiro. Entre eles estavam a Mulher Pêra e a Melão.

Juro que não gosto de menosprezar o trabalho das pessoas, qualquer que seja ele. Mas, nesse caso, não tenho como esquecer o episódio. Sabia que elas ainda tem dúvidas porque não foram eleitas?

Segundo a Mulher Melão o que levou ela a política foi a péssima situação das favelas no Rio, falta de saneamento básico, crianças envolvidas com o tráfico e desde novas, já armadas. Ela quase me convenceu. No entanto deu para notar que esse discurso foi preparado para conter votos. Pois, no final ela veio com um papinho sensacionalista do tipo: “É muito triste ir numa comunidade , ver uma criança te abraçando e te pedindo: tia me leva pra sua casa”. Ah...e ela ainda completou: “Quero fazer algo para aqueles que precisam e apreciam meu trabalho”. Mas que trabalho? Ela chama o que ela faz de trabalho? Eu não gosto de falar nada, mas, por favor!Não mexam com minha língua.

Daí, pra não ficar por baixo da Mulher Melão, a Mulher Pêra solta sua pérola também! Luciana Gimenez pergunta a ela: “O que te levou para o mundo da política?”. Ela responde: “Os jovens! Quero trabalhar para os jovens, quero ajudar os jovens, para os jovens serem alguém.” Como ela não tinha nenhum plano político, acho que algum assessor contratado por ela pensou em atingir os jovens. Assim, como muitos estão fazendo seu título aos 16 anos, a doce Mulher Pêra achou que poderia vencer nas urnas com o voto dos adolescentes. Dando o que a eles? Calma! Aqueles que tem pensamentos maldosos, lembrem-se que antes de qualquer coisa o jovem quer é LIBERDADE. E a quase deputada Mulher Pêra entra no poder para criar a maior idade aos 16 anos, oferecendo carteira de motorista e motel entrada livre para os adolescentes. Que lindo, não é mesmo? Depois da lei maravilhoooooooosa da nossa queridíssima Mulher Pêra, vários velhos “escabrosos” iam poder levar lindas meninas aos motéis do país e colaborar com a permissividade do abuso infantil. Mas, a futura, quase, que Graças a Deus não foi deputada, soltou mais uma jóia rara. Disse que: “Essa lei ia ser ótima, se funciona nos Estados Unidos, porque não funcionaria aqui?”. Será que alguém poderia dizer a ela que aqui é Brasil e não EUA?

Para quem pensa que ela terminou por aí, está mais uma vez muuuito enganado. Ela disse: “Genteeeee (com a maior pose de quem sabia o que estava falando), posso falar? Isso não é absurdo nenhum. Quando o jovem matar, ele vai poder ser preso também! Então, além da carteira de motorista, e da entrada livre no motel, ele vai poder ser preso quando fizer algo errado.”

Mais uma vez...Alguém poderia lembrar a essa máquina escultural que o sistema carcerário do nosso país é uma porcaria e que seria muito mais legal se esse adolescente tivesse oportunidade de reinserção na sociedade do que ser preso? Ela nunca ouviu falar em Febem ou Fundação CASA? O que os jovens já passaram por lá?

Tem tanta coisa para ser feita pelo jovem Brasileiro. Mas, não para o jovem classe média, nem para o rico. Esses precisam, não todos (mas muitos) é de limites dos pais. Afinal as assistências básicas como alimentação, saúde, educação e moradia, eles já tem. E sabemos como esses serviços são deficitários no nosso país, não dando acesso a todos, principalmente aqueles que tem menos renda.

Alguém caridoso, por favor, mande o Estatuto da Criança e do Adolescente para essa amada, pois, quem sabe, vendo diversas leis as quais muitas vezes não são cumpridas, ela pense melhor na sua posposta de governo. Ah...e parabéns aos cariocas, que não colocaram essas propostas como prioridades de um candidato no seu voto.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sem fôlego?

Estamos na reta final para a escolha do maior representante político do nosso país. O presidente. No início das campanhas políticas o debate ao redor deste assunto era constante. A população respirava partidos, candidatos, obras concluídas, promessas esquecidas, enfim tudo sobre política.

As eleições este ano foram para escolha dos deputados federais e estaduais, senadores, governador e presidente, sendo que os três primeiros não tem segundo turno, já nos dois últimos há possibilidade de segundo turno. Dos dezenove candidatos a reeleição ao governo do estado, dez já se mantiveram no cargo no primeiro turno. Como o governador da Bahia está entre estes reeleitos, só voltaremos às urnas para a escolha do presidente.

Não sei se é porque falta uma etapa apenas, para esse “papo” de política acabar, que as pessoas estão mais...digamos assim: CALADAS! Antes, na época do primeiro turno, a população respirava política. O vendedor de balas, ao invés de vender seus doces, ficava conversando com os passageiros sobre as coligações partidárias, chamava fulano de “ladrão” e queria ver os debates. Mas, para quem pensava que descendo do ônibus estava livre dessas conversas, está muito enganado! Esse era o tipo de “papo” que estava nas rodas de amigos, nas reuniões familiares, e até mesmo em velório.

Agora, só falta escolher o presidente e parece que todos estão convictos que Dilma Rousseff vai ganhar, as pessoas já estão conformadas ou então satisfeitas com o atual governo. Falando em conformismo, até os que não vão votar na candidata petista, preferem ficar calados a tentar argumentar algo a favor do seu candidato.

Atenção aqueles que pensam que os assuntos partidários e políticos chegaram ao fim e por isso preferem fingir que esqueceram o assunto. Não se enganem! O que terminou foi a escolha dos candidatos. Parece até que a população perdeu o fôlego para argumentar, discutir, trazer assuntos reflexivos sobre nossas escolhas.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vem nos enganar, venha!


O horário político começou! Agora, mesmo sem querermos, vamos dispor um pedacinho do nosso tempo, para ouvir o que os políticos têm a nos prometer. Alguns dizem que as coisas vão melhorar, mas não dizem quais são. Outros apresentam seus projetos e os defendem com mais convicções.

Como todos sabem, este é um dos anos em que aquele seu “amigo” que nunca vai a sua casa, baterá na sua porta para pedir uma xícara de açúcar. Então, por favor, não se enganem com falsas promessas.

Não votem naqueles que conseguiram se safar do Ficha Limpa. Sinceramente eu não sei como Malluf está sendo candidato a Deputado Federal. Ah...e o pior. Vai ter voto!Então, fiquem de olho nos seus candidatos, não se convençam apenas pelo programa eleitoral OBRIGATÓRIO!

Para as fãs de Passione essa coisa de horário eleitoral não deve ser nada legal, porque a novela fica mais curtinha, mas pelo menos a gente pode escolher com quem Totó vai ficar, se é com Clara ou Felícia. E pelo que eu to ouvindo por aí, o povo quer tanto que Mauro fique com Melina, que eu acho que Diana vai “dançar”. Os autores de novelas estão tão democráticos!hihihi

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Momento de descontração


Estou aproveitando minhas férias para assistir filmes e a atualizar, aos poucos, este blog. Todos os dias, se deixar, eu assisto um filme. Gosto muito de animação, tanto aquela voltada para adultos quanto para o público infantil. Até porque os filmes que eu mais assisti quando criança foram: O Rei Leão, 101 Dálmatas e Toy Story. Enfim, cresci assistindo bons filmes infantis.

Depois com o curso de comunicação, comecei a me interessar por filmes graças a meu querido e amado professor Augusto Sá. Ainda estou prematura no assunto, mas já consigo abrir os olhos para enxergar coisas boas de um filme.

Neste blog meus queridos seguidores poderão ler diversas coisas, inclusive minhas críticas de filmes. Em breve as aulas reiniciarão e vamos rever o Cine em Debate – é um cineclube da minha faculdade- e espero que neste semestre possamos ver os filmes e participar das discussões, porque no semestre passado, devido ao imenso número de feriados e consequentemente aulas perdidas, não pudemos deixar algumas aulas para participar do Cine em Debate.

Espero que gostem e façam seus comentários. Podem concertar os erros gramaticais e discordar também, afinal gosto de ouvir opiniões de todos. Mas, por favor, não sejam desagradáveis nem desçam do salto, pois não gosto de confusão!Opiniões construtivas!





terça-feira, 20 de julho de 2010

Imprudência causa morte precoce


Tragédia= Cena ou acontecimento triste, grave ou perigoso.=Catástrofe, desgraça. Infelizmente é essa palavra que denomina o acidente com o filho de Cissa Guimarães.O jovem de 18 anos estava andando de skate em um túnel interditado, quando foi surpreendido por um carro que fazia “pega”.

Vamos analisar! Os carinhas que estavam no “pega”, dois mauricinhos, que se não são de classe média alta, pelo menos, fingem ser...É muita criatividade e ocupação, sair a noite batendo o “pega” pelas ruas, sem pensar nas consequências. Também muito produtivo, afinal, o “consumidor” desse “esporte” deve ter algum objetivo ao participar dele.

Os meninos do skate, também estavam errados, mas se fosse para alguém sair ferido no esporte que estavam praticando, com certeza, não seria um pedestre ou muito menos uma pessoa motorizada(com carro, moto, ônibus).

Esse acidente é caso sério, deve ser levado em conta. Mas não vamos esquecer que muitas pessoas inocentes e pobres, morrem todos os dias atropeladas por causa de pessoas imprudentes. Claro que o caso do filho de Cissa Guimarães, será mais explorado pela mídia, afinal ela é uma celebridade, e mesmo que não fosse, se apenas fizesse parte do “high society” brasileiro, o acidente também viraria notícia.

É necessário que as pessoas se conscientizem da imprudência no trânsito, e tenham noção do quanto um carro é perigoso, pois não podemos tomar conta apenas das nossas vidas, mas também, das vidas ao redor. Este caso, talvez, não fique impune, pois a mãe do garoto atingido tem condições para pagar um advogado, tem a mídia e toda a sociedade penalizada a seu favor. Mas, lembrem-se! Isso acontece TODOS OS DIAS NO PAÍS e muitos saem impunes, principalmente, os “maurícios” que são acobertados pelo dinheiro dos pais.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cinco Estrelas



Para mim este é cinco estrelas!Vidas que se cruzam reúne, na minha opinião, bom roteiro, ótimos temas, boa direção, montagem e bons atores. Aliás Charlize Theron, já virou figura marcada do Guillermo Ariaga. Mas isso é muito bom, pois mostra o quanto ela é uma boa atriz.

Não gostaria de contar a história, para que as pessoas que lêem este blog, tenham a curiosidade de assisti-lo. Mas aqueles que sabem do meu bom gosto, pode confiar! É bom mesmo.

O filme não segue uma ordem cronológica. Ele tem começo, meio e fim, é claro! Mas, não é assim: o carinha conhece a moça, ficam juntos, brigam e depois serão felizes para sempre.

A história do filme envolve, Gina, uma mãe de família que tem um relacionamento fora do casamento, sua filha, Mariana, que descobre este relacionamento da mãe e quer acabá-lo, Sylvia, uma mulher que mora em Portland e transa com desconhecidos e Maria, uma menina que presencia o acidente de avião sofrido pelo pai. Até aí, vocês podem achar que o filme é muito comum. Porém, o que nos surpreende é como o cineasta entrelaça essas vidas e quando você acha que ele não vai ter mais criatividade para criar suas histórias, ele vem com surpresas, as quais, mesmo que já assistiu outros filmes dele, não espera.

Foi muito interessante também a forma que Guillermo trouxe temas os quais trazem certas indignações e que muitas vezes fazemos juízo de valor. Filmes como estes trazem a reflexão sobre nossas atitudes e valores, nos incentivando a repensá-los, principalmente na hora de julgar a atitude do outro.