segunda-feira, 19 de abril de 2010

Abandonado no altar

A vida é uma roda gigante, não é mesmo? Quando a faculdade era apenas uma coisa futura na minha vida, lembro-me da invasão dos Policiais Militares ao campus da UFBA, em 2001. Os PMS desejavam impedir uma manifestação de estudantes. Na certa porque eles deveriam ser comunistas muito perigosos, e não porque queriam a cassação do nosso querido “ACM meu amor, quem gosta da Bahia quer...”, que tinha acabado de cometer mais uma de suas fraudes. Agora, parece até, que as pessoas esqueceram o passado e por isso Wagner pensou em se aliar a César Borges (o carne e unha de ACM) e então governador da Bahia, na época do ocorrido na UFBA.

A população não é um “bejeto sexual”. Esta expressão (bejeto sexual) era de um personagem de novela, que a utilizava quando as mulheres só queriam uma noite de amor com ele e nada mais. Os políticos só querem um dia do seu voto e depois, nem uma ligaçãozinha. Mas, pelo visto não foi apenas nós que ficamos sonhando com um casamento depois de uma noite de amor. Parece que nosso querido César Borges já estava pronto para o ensaio do casamento e Wagner desistiu dele. Por isso, acho que César não esperava.

Muito zangadinho de ter sido deixado no altar assim, sem mais nem menos, César não se agradou muito. O acordo ainda não estava concluído e os eleitores do PT ficaram “virados”, quando imaginaram essa aliança. Acharam uma traição de Jaques Wagner. Mas, o galego não é tão bobo e percebeu que essa aliança não ia lhe render tantos frutos assim. Wagner pensou que casar com César não ia ser bom, talvez ele não fosse fértil e não poderia te dar filhos, aliás, muitos filhos, de preferência bons e saudáveis. É melhor nem começar esse casamento, do que terminar na noite de núpcias. E se depois de outubro tudo terminar?

Não podemos esquecer que, em um casamento, tem padrinhos. Os convidados para este cargo seriam os deputados federais e estaduais, que são importantes na hora de um casamento. Vai que essa coligação (Ops!casamento), não agrada a estes padrinhos? Por acaso você leitor, já tentou conquistar alguém, a qual a melhor amiga(o) dessa pessoa não te suporta?Pois é! A situação é a mesma!

Então, o casamento terminou mesmo. Geddel Vieira Lima não aguentou ver Cesinha perdido na rua e o levou a “casa” para cuidados, afinal Geddel é um político preparado, cheio de gás, determinação e tem garra. Ele realizou um trabalho belíssimo, no Ministério da Integração Nacional, e tudo isso foi o Lula quem disse. Para Borges, quem não tem cão, caça com gato e a corrida continua.