Companhia é uma coisa essencial na vida das pessoas. Há aqueles que pensam que não, mas até cientistas da educação afirmam que a criança para se socializar, tem de está em um meio como a escola, amigos e família. Tem aquelas pessoas que não tem opção, ou seja, são sozinhos e tristes. Um dia desses, olhando um site, vi um link que tinha a seguinte frase: Amigo de aluguel. Eu já imaginava o que era, mas nem quis ler todos os procedimentos para ter aquele amigo inestimável na minha vida.
A que ponto as pessoas estão levando suas relações. Antes era namorado, agora até amigo! O nome então vai ser amigo de programa? Ou profissional da amizade? Não sei não! A modelo, cantora, dançarina, atriz, pop Star e rica Paris Hilton tem um programa o qual as pessoas fazem o que ela quer só para serem amigas dela. Ultimamente as divulgações nos tablóides não são muito favoráveis a ela quanto aos seus amigos "verdadeiros" , imaginem os do programa, que só estão ali para ser feitos de boneco e transformados em Ibope?!
Aonde estão aqueles amigos que nos sentamos em uma roda e conversamos sobre tudo o que passamos na infância ou numa viagem bem legal?
Não vamos nos enganar com o que é imposto agora. Ter amigos só com duas qualidades: bonitos e ricos para satisfazer o ego da aparência. O que é mostrado nas novelas não é padrão pra nossa vida.
O que vamos fazer se um dia precisarmos de um amigo verdadeiro para desabafar e confiar? Aliás, confiança é algo que está sendo colocado em "cheque" pelos amigos. Inveja, maldade e infelicidade são sentimentos que estão regendo alguns grupos de colegas que se dizem amigos. Isso é tão triste!
As amizades de "reggaes" são muito boas também. Aquela galera que só te liga quando quer sair, quando quer que você faça parte de algo ligado a festa. São pessoas que ficam na lembrança, mas só na lembrança. Não ficam, não marcam nosso coração. Não servem para dividir nada confidencial, apenas para dividir a conta.
Bom mesmo é ter amigos de verdade, aqueles que vão ás festas mas também são sinceros, verdadeiros, e leais. Aqueles que nos divertem nos momentos felizes, no entanto abre nosso sorriso nos momentos tristes.